Category Archives for "Tendências em Vendas"

Os 5 fatores de integração de Marketing Digital com Vendas que o C-Level precisa saber

Poucas coisas fazem os olhos de empresários e gestores brilharem mais do que a garantia de que terão uma consistente geração de demanda pela área de marketing, diretamente ou através de agências. Pois a maioria acredita que se isso ocorrer, a área de vendas cuida do resto e trará os contratos pra dentro. Será? E […]

Leia mais...

O profissional de vendas na era do Customer Success

Por algum motivo, existem disciplinas que não aprendemos na escola e que precisamos diariamente em nossa vida profissional. Quando meu filho mais velho, Rafael, tinha 12 anos eu disse pra ele que deveria desenvolver pelo menos 4 competências que seriam úteis para qualquer profissão que ele viesse a exercer. Essas disciplinas eram: inglês, informática, música […]

Leia mais...

Do funil à taça – o novo paradigma das vendas

Qualquer um de nós que acompanha as publicações sobre vendas ou marketing já está acostumado com o famoso funil de vendas, que tem suas fases definidas, nomeadas e com atividades bem claras em cada uma delas e com métricas que determinam as taxas de conversão. Obviamente este conceito vem do fato de que muitos potenciais […]

Leia mais...

Social Selling de alta performance

social selling

Este post sobre Social Selling foi criado e é uma contribuição de Anne Raquel Moura Numa competição mundial ou olímpica temos a oportunidade de assistir aqueles que, por seus resultados incontestáveis, são considerados os melhores do mundo em suas modalidades. Observamos a perfeição na repetição e no aprimoramento de técnicas. Quais características comuns poderiam ser […]

Leia mais...

Vou ser substituído por um e-commerce

e-commerce, vendas B2B

O e-commerce avança forte no B2B e acelera a necessidade de mudança no perfil do vendedor Uma hora ia chegar. E está chegando rápido, é verdade. Gigantes de software e tecnologia como SAP e Oracle e nacionais como VTEX e Vertis, estão voltando suas forças para acelerar a adoção do e-commerce em vendas B2B – e este movimento parece […]

Leia mais...