Category Archives for "Execução de vendas"

Por que os CRMs não funcionam?

A grande maioria das empresas que têm o CRM implantado não estão satisfeitas com o resultado ou subutilizam a ferramenta. Pior para os fabricantes que estão no topo, pois se não vou implantar direito mesmo, é melhor que seja uma solução mais barata. Vou aqui compartilhar com você o que normalmente encontramos em nossos clientes. […]

Leia mais...

Os 5 fatores de integração de Marketing Digital com Vendas que o C-Level precisa saber

Poucas coisas fazem os olhos de empresários e gestores brilharem mais do que a garantia de que terão uma consistente geração de demanda pela área de marketing, diretamente ou através de agências. Pois a maioria acredita que se isso ocorrer, a área de vendas cuida do resto e trará os contratos pra dentro. Será? E […]

Leia mais...

Do funil à taça – o novo paradigma das vendas

Qualquer um de nós que acompanha as publicações sobre vendas ou marketing já está acostumado com o famoso funil de vendas, que tem suas fases definidas, nomeadas e com atividades bem claras em cada uma delas e com métricas que determinam as taxas de conversão. Obviamente este conceito vem do fato de que muitos potenciais […]

Leia mais...

Social Selling de alta performance

social selling

Este post sobre Social Selling foi criado e é uma contribuição de Anne Raquel Moura Numa competição mundial ou olímpica temos a oportunidade de assistir aqueles que, por seus resultados incontestáveis, são considerados os melhores do mundo em suas modalidades. Observamos a perfeição na repetição e no aprimoramento de técnicas. Quais características comuns poderiam ser […]

Leia mais...

Estratégia de vendas baseada em perguntas

Estratégia de vendas

A execução de uma estratégia de vendas consistente te muito a ver com ter perguntas. A investigação é um dos pontos cruciais da maioria das metodologias sérias de vendas (como SPIN, Challenger, Solution Selling e outros). Mas perguntar é uma arte – e depende de muita técnica para se traduzir na obtenção de informações úteis […]

Leia mais...

Rápido e direto

5 dicas que vão transformar a forma como você conta suas histórias e atinge seus objetivos de comunicação “Era uma vez uma garota chamada Chapeuzinho Vermelho”. Você ouviu esta história várias vezes da sua infância. Era assim que a gente ouvia e contava histórias: do começo para o final, construindo uma ideia, uma sequência de […]

Leia mais...