Por que os CRMs não funcionam?

A grande maioria das empresas que têm o CRM implantado não estão satisfeitas com o resultado ou subutilizam a ferramenta. Pior para os fabricantes que estão no topo, pois se não vou implantar direito mesmo, é melhor que seja uma solução mais barata. Vou aqui compartilhar com você o que normalmente encontramos em nossos clientes. […]

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Os 5 fatores de integração de Marketing Digital com Vendas que o C-Level precisa saber

Poucas coisas fazem os olhos de empresários e gestores brilharem mais do que a garantia de que terão uma consistente geração de demanda pela área de marketing, diretamente ou através de agências. Pois a maioria acredita que se isso ocorrer, a área de vendas cuida do resto e trará os contratos pra dentro. Será? E […]

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O profissional de vendas na era do Customer Success

Por algum motivo, existem disciplinas que não aprendemos na escola e que precisamos diariamente em nossa vida profissional. Quando meu filho mais velho, Rafael, tinha 12 anos eu disse pra ele que deveria desenvolver pelo menos 4 competências que seriam úteis para qualquer profissão que ele viesse a exercer. Essas disciplinas eram: inglês, informática, música […]

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Do funil à taça – o novo paradigma das vendas

Qualquer um de nós que acompanha as publicações sobre vendas ou marketing já está acostumado com o famoso funil de vendas, que tem suas fases definidas, nomeadas e com atividades bem claras em cada uma delas e com métricas que determinam as taxas de conversão. Obviamente este conceito vem do fato de que muitos potenciais […]

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Como é um kick-off de vendas campeão

Kick-off de vendas

Um assunto que várias empresas ainda deixam passar em branco é o kick-off de vendas – que muita gente também conhece como convenção de vendas. É possível que você já tenha participado como audiência, palestrante ou nos dois papéis e sabe como é trabalhoso estruturar um kick-off realmente impactante. Mas qual é o efetivo papel […]

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Como vendas via canais aceleram seus resultados

Canais podem impulsionar vendas

Porque alavancar suas vendas via canais continua tão ou mais importante que antes – só que de um jeito diferente Foi através das vendas via canais que a Revolução Industrial tomou forma. Afinal de contas, desde os primórdios, indústrias e artesãos produziam e comerciantes vendiam. Como em quase toda ruptura, os promotores de novas tecnologias […]

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