Rápido e direto

5 dicas que vão transformar a forma como você conta suas histórias e atinge seus objetivos de comunicação “Era uma vez uma garota chamada Chapeuzinho Vermelho”. Você ouviu esta história várias vezes da sua infância. Era assim que a gente ouvia e contava histórias: do começo para o final, construindo uma ideia, uma sequência de […]

Leia mais...

Segmento, logo vendo!

Porque segmentar é importante e como você pode começar agora É bem possível que o Descartes esteja me condenando pela licença poética no título deste post. De fato, segundo a história consolidada, o “cogito ergo sum” (penso, logo existo) surgiu em um momento que ele, duvidando da sua própria existência, estabeleceu esta relação de causa-efeito […]

Leia mais...

Vou ser substituído por um e-commerce

e-commerce, vendas B2B

O e-commerce avança forte no B2B e acelera a necessidade de mudança no perfil do vendedor Uma hora ia chegar. E está chegando rápido, é verdade. Gigantes de software e tecnologia como SAP e Oracle e nacionais como VTEX e Vertis, estão voltando suas forças para acelerar a adoção do e-commerce em vendas B2B – e este movimento parece […]

Leia mais...

As 5 características do Vendedor 4.0

Vendedor 4.0

Pois é: estamos vivendo a 4ª Revolução Industrial. Engraçado dizer isto, porque na escola nós apenas aprendemos sobre a primeira – aquela das máquinas a vapor na Europa. E isto muda completamente o papel do vendedor nas organizações. Quem trouxe esta definição foi o Klaus Schwab, fundador do Fórum Econômico Mundial. No fundo, as Revoluções […]

Leia mais...