Ter o próprio carro, alugar ou ir de táxi? Obviamente todos nós acompanhamos os vários movimentos de 99, Uber, Cabify, Easy Taxi, etc. nos últimos 3 anos com muita intensidade. As pessoas definitivamente aderiram, se planejam para ficar sem seu próprio carro e muitos de nós já até abrimos mão de termos o próprio. É o […]
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Poucas coisas fazem os olhos de empresários e gestores brilharem mais do que a garantia de que terão uma consistente geração de demanda pela área de marketing, diretamente ou através de agências. Pois a maioria acredita que se isso ocorrer, a área de vendas cuida do resto e trará os contratos pra dentro. Será? E […]
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Por algum motivo, existem disciplinas que não aprendemos na escola e que precisamos diariamente em nossa vida profissional. Quando meu filho mais velho, Rafael, tinha 12 anos eu disse pra ele que deveria desenvolver pelo menos 4 competências que seriam úteis para qualquer profissão que ele viesse a exercer. Essas disciplinas eram: inglês, informática, música […]
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Qualquer um de nós que acompanha as publicações sobre vendas ou marketing já está acostumado com o famoso funil de vendas, que tem suas fases definidas, nomeadas e com atividades bem claras em cada uma delas e com métricas que determinam as taxas de conversão. Obviamente este conceito vem do fato de que muitos potenciais […]
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Não sei o que a sua empresa faz, o que você vende, mas tenho a certeza de que se você for referência no assunto, você vai vender mais. Durante muitos anos conhecemos o ciclo COLD CALL => VISITAR => FECHAR. Era a forma clássica de geração de demanda B2B desde as famosas Páginas Amarelas […]
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Este post sobre Social Selling foi criado e é uma contribuição de Anne Raquel Moura Numa competição mundial ou olímpica temos a oportunidade de assistir aqueles que, por seus resultados incontestáveis, são considerados os melhores do mundo em suas modalidades. Observamos a perfeição na repetição e no aprimoramento de técnicas. Quais características comuns poderiam ser […]
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O e-commerce avança forte no B2B e acelera a necessidade de mudança no perfil do vendedor Uma hora ia chegar. E está chegando rápido, é verdade. Gigantes de software e tecnologia como SAP e Oracle e nacionais como VTEX e Vertis, estão voltando suas forças para acelerar a adoção do e-commerce em vendas B2B – e este movimento parece […]
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Pois é: estamos vivendo a 4ª Revolução Industrial. Engraçado dizer isto, porque na escola nós apenas aprendemos sobre a primeira – aquela das máquinas a vapor na Europa. E isto muda completamente o papel do vendedor nas organizações. Quem trouxe esta definição foi o Klaus Schwab, fundador do Fórum Econômico Mundial. No fundo, as Revoluções […]
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