A NOVA JORNADA DA VENDA
Precisamos adaptar nossos processos de vendas e nossas métricas à nova realidade do mercado cada vez mais digital
Há alguns poucos anos toda a metodologia de vendas iniciava a partir do momento que um lead entrava no funil de vendas.
O executivo de vendas sempre teve o papel de visitar, identificar a necessidade, demonstrar ou desenhar uma solução, fazer a proposta e fechar o negócio.
Mas isso continua acontecendo, não é verdade?
Sim, mas o único problema é que esse funil cresceu muito antes e depois da venda. Isso porque as tecnologias digitais permitem que o cliente antecipe várias etapas sem nenhum contato com o vendedor.
EFEITOS DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO B2B
COMO SEMPRE FOI
COMO DEVE SER HOJE
Neste novo paradigma, sua empresa deve estar presente no dia-a-dia de seu cliente ou prospect com informações úteis, relevantes e fáceis de serem encontradas de modo que se possa estabelecer um relacionamento digital com sua audiência.
É a construção e orquestração deste relacionamento, via de regra suportada por processos e ferramentas de automação de marketing, que farão sua oferta ser considerada e procurada no momento da necessidade.
Nunca foi tão importante como hoje a boa e velha tríade:
TECNOLOGIA + PROCESSOS + PESSOAS
Revise e otimize os seus processos de vendas com apoio da tecnologia correta e capacite as pessoas em cada etapa do processo.
Afinal, se saímos do formato funil para taça, vamos comemorar juntos!