A NOVA JORNADA DA VENDA

Precisamos adaptar nossos processos de vendas e nossas métricas à nova realidade do mercado cada vez mais digital

Há alguns poucos anos toda a metodologia de vendas iniciava a partir do momento que um lead entrava no funil de vendas.

O executivo de vendas sempre teve o papel de visitar, identificar a necessidade, demonstrar ou desenhar uma solução, fazer a proposta e fechar o negócio.

Mas isso continua acontecendo, não é verdade?

Sim, mas o único problema é que esse funil cresceu muito antes e depois da venda. Isso porque as tecnologias digitais permitem que o cliente antecipe várias etapas sem nenhum contato com o vendedor.

EFEITOS DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO B2B​

COMO SEMPRE FOI​

COMO DEVE SER HOJE​

Neste novo paradigma, sua empresa deve estar presente no dia-a-dia de seu cliente ou prospect com informações úteis, relevantes e fáceis de serem encontradas de modo que se possa estabelecer um relacionamento digital com sua audiência.

É a construção e orquestração deste relacionamento, via de regra suportada por processos e ferramentas de automação de marketing, que farão sua oferta ser considerada e procurada no momento da necessidade.

Nunca foi tão importante como hoje a boa e velha tríade:

TECNOLOGIA + PROCESSOS + PESSOAS

Revise e otimize os seus processos de vendas com apoio da tecnologia correta e capacite as pessoas em cada etapa do processo.

Afinal, se saímos do formato funil para taça, vamos comemorar juntos!