A grande maioria das empresas que têm o CRM implantado não estão satisfeitas com o resultado ou subutilizam a ferramenta. Pior para os fabricantes que estão no topo, pois se não vou implantar direito mesmo, é melhor que seja uma solução mais barata. Vou aqui compartilhar com você o que normalmente encontramos em nossos clientes. […]
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Poucas coisas fazem os olhos de empresários e gestores brilharem mais do que a garantia de que terão uma consistente geração de demanda pela área de marketing, diretamente ou através de agências. Pois a maioria acredita que se isso ocorrer, a área de vendas cuida do resto e trará os contratos pra dentro. Será? E […]
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Qualquer um de nós que acompanha as publicações sobre vendas ou marketing já está acostumado com o famoso funil de vendas, que tem suas fases definidas, nomeadas e com atividades bem claras em cada uma delas e com métricas que determinam as taxas de conversão. Obviamente este conceito vem do fato de que muitos potenciais […]
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Metodologia de vendas é um assunto ainda bastante discutido e que gera muita frustração na implementação. Por que isso acontece? A maior parte das correntes diz que a metodologia de vendas baseada em solution selling foi criada na década de 1970 mas se expandiu de verdade nos anos 1980 na Xerox. A ideia era bem […]
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Este post sobre Social Selling foi criado e é uma contribuição de Anne Raquel Moura Numa competição mundial ou olímpica temos a oportunidade de assistir aqueles que, por seus resultados incontestáveis, são considerados os melhores do mundo em suas modalidades. Observamos a perfeição na repetição e no aprimoramento de técnicas. Quais características comuns poderiam ser […]
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Ou: como não tentar enfeitar o discurso de vendas falando bobagens 90% das pessoas não atingem seus objetivos de comunicação. Isto quer dizer que quase todo mundo sai de uma reunião sem chegar onde queria, sem conquistar a vaga de emprego, sem fechar a venda ou qualquer outro objetivo que o valha. Isto não é […]
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A execução de uma estratégia de vendas consistente te muito a ver com ter perguntas. A investigação é um dos pontos cruciais da maioria das metodologias sérias de vendas (como SPIN, Challenger, Solution Selling e outros). Mas perguntar é uma arte – e depende de muita técnica para se traduzir na obtenção de informações úteis […]
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5 dicas que vão transformar a forma como você conta suas histórias e atinge seus objetivos de comunicação “Era uma vez uma garota chamada Chapeuzinho Vermelho”. Você ouviu esta história várias vezes da sua infância. Era assim que a gente ouvia e contava histórias: do começo para o final, construindo uma ideia, uma sequência de […]
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